TUDO TEM SUA FINALIDADE
Dissecaram o cérebro do homem gênio reconhecido. E uma das profissões mais bem pagas é a do jornalista. Aquele que vai atrás da informação para comunicá-la. E a comunica tão bem, que tão bem que todos ficam sabendo. E o que informa já não passa fome. Ao contrário o comunicador é bem pago. E azar do que detinha a informação. De modo que todos podem ser bons poetas, quiçá grandes poetas. Mas a gente ainda acha jeito de driblar tudo isso, e escrever versos com o coração e algum estudo. Claro, o estudo da língua, e a leitura dos poetas. E um novo tempo já se anunciou. E muitos dos que escrevem estão ainda imersos em seus pecados, sem terem se arrependido. Eu cá estou católico, procurando também ser cristão. Um seguidor de Jesus Cristo. Já disse a mim mesmo que minha fama pequena me satisfaz.
E espero dos editores as impressões dos textos que escrevi. Que Deus auxilie os profissionais dos Correios para que façam me chegar as encomendas postadas pelos editores.
Grande é minha ansiedade pelos meus exemplares. E que nesse meio tempo, não matem a poesia.
Porque poesia ainda há. Está no ar, está nas palavras principalmente. Vou contar uma breve estória: ganhei um prêmio uma vez, e uma médica me perguntou:
- Você é muito sensível?
Eu pensei:
" Sensível? Qual eu estudei e escrevi."
Deu prá entender? Os poetas deveriam ser reconhecidos pelo seu trabalho, porque dedicam grande parte do seu tempo ocioso estudando e escrevendo. Agora, entre qualquer um numa faculdade de Letras. E pergunte a um aluno:
- O que você faz?
- Estudo e trabalho.
- E qual é o seu trabalho?
O aluno de gênio responderia:
- Escrever.
E isso não é para rir. Porque com o dinheiro dos prêmios que os poetas recebem eles pagam a consulta ao médico.
Comentários
Postar um comentário