CHEGAR A SER
Como eu dizia, existem entre os escritores, todo tipo de escritor. Veja-se entre os homens que não escrevem a variedade de personalidades diferentes. Pois é, eu então me vejo aqui na condição de escritor. De certa forma já encaminhado ao reconhecimento. Claro, faço parte de três Academias de Letras. Uma do Rio Grande do Sul, outra do Rio de Janeiro e a última de Minas Gerais. E por isso estou contente. Foi uma dura conquista. Eu nem contava com tanto.
E já vai para mais de vinte anos que escrevo e publico. E tudo começou comigo menino, na minha terra natal, sonhando em ser escritor. No ginásio de lá havia um Grêmio Literário onde os alunos publicavam seus escritos. De repente acabaram com ele. Eu prossegui meu caminho. Fui aluno de uma escola onde se nos davam o segundo grau, e nela havia o Albatroz. Eu não consegui nada no Albatroz. Era uma publicação muito hierarquizada, onde os alunos que contribuiam com ela, estavam no último ano do curso.
Vim para Belo Horizonte, acompanhando minha família, e fundei, com o apoio do vice-diretor do Colégio Municipal Marconi, publicamos eu e mais três alunos, o jornal Transeunte. Mas eu tinha que sobreviver, então mergulhei no mundo do trabalho. Como eu disse, não com a intenção de ficar rico, que eu nunca pensei em ficar rico. Mas só de melhorar de vida. Mas a doença se manifestou em mim, e aqui estou, escrevendo. Dou a este blog toda intenção biográfica, além de em alguns momentos tecer comentários sobre assuntos que me veem à mente.
O que eu não tenho feito é falar das artes. Mas como podem ler os meus leitores, falo alguma coisa de literatura. A minha paixão: a palavra escrita com intenção artística. Fora isso, lá estou eu lendo.
E tenho escrito e publicado toda vez que posso. É o prazer de ver meu nome assinando literariamente alguma coisa. E alguma coisa a que dou valor. Não valor pecuniário, mas valor artístico, sentimental e afetivo. Me perguntaram qual a minha idade literária. Eu respondi que sou da velha guarda. Por desconhecer a que escola literária poderão me enquadrar. Mas deve ser assim mesmo que se faz. E quando eu disse que foi uma dura conquista, o que eu quis dizer é que foi difícil chegar a escritor.
Comentários
Postar um comentário