ACOMODAR-SE NUNCA

 Disse antes que nunca fui fora da lei. Isso eu digo porque eu tive um professor que disse:

- Legal é quem está dentro da lei.

Mas porque eu estaria fora da lei? Estaria fora da lei se a Igreja Católica não me aceitasse. Claro, eu não me sentiria bem se não pudesse seguir a religião em que fui batizado e crismado. Que é a religião católica. E foi perguntando a um padre se eu estava em falta com a Igreja, que eu me senti mais do que nunca em casa. Sim, porque eu disse a ele que me casei só no civil, e nunca na igreja. E ele:

- Você está solteirinho.

E daí em diante venho lendo opiniões católicas em colunas do O Jornal O São Paulo da Arquidiocese de São Paulo. E cada vez mais me sinto bem com Deus e com os homens.

E me meto a escritor. Escrevo e publico. Chamo o que faço nisso de Literatura de Resistência. Claro que estou longe da grande literatura. Mas me satisfaço. E fiz recentemente pouco mais de vinte anos de Literatura. 

Não quero glória nem dinheiro com o que escrevo. Escrevo e dôo para bibliotecas. E vou confessar uma coisa aqui:

Quando eu sonhava em ser escritor eu frequentava muito as bibliotecas públicas, e lá podia ver a pequena literatura em suas estantes. Um dia me disse:

- Ainda vou fazer parte desse time.

E cheguei nesta pequena cidade e as portas se me abriram. Hoje eu sou Acadêmico Correspondente de três Academias.  Aprendi com uma tia minha que a gente não deve se acomodar.

E que Deus me abençoe. E que Deus nos abençoe.









qu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CONFORTO DA ALMA

SEM ASSUNTO

NOME LITERÁRIO