SUA VIDA É EXCELENTE, ME DISSE ELA
A doze anos atrás me veio ela. E começou a trabalhar. Hoje eu digo a ela:
- Você é a melhor doméstica que nos veio.
E ela, que é bastante observadora e fala o que vê me disse:
- E sua vida é excelente!
Eu não me esqueci desta frase dela. Veio aos meus ouvidos naturalmente, sem ressentimento algum, e posso dizer que candidamente. Porque eu e ela nos tornamos amigos. E você que é um pouco mais chic que eu se pergunta se pode uma doméstica ser amiga de um habitante da casa. Eu digo, essas coisas acontecem. E, olha, eu já fui amigo de muitas mulheres, digo isso sem feminismo e sem machismo. Amigo, simplesmente. E acrescento que é possível sim.
Fiz do meu quarto o meu estúdio. No meu quarto estão os meus livros nas estantes, o meu computador e a minha mesa de trabalho. De modo que posso ler, escrever e até me deitar para descansar, sem fazer muito esforço.
E a minha secretária, que é como chamo minha doméstica, tem dois olhos. Que são bastante observadores. Não vá o leitor pensar que vivo de qualquer maneira. Porque não vivo, a minha secretária controla minhas atitudes sem controlar. Por exemplo, eu sei que a qualquer momento lá vem ela com pá e vassoura na mão para varrer meu quarto. Imagine você que se faço algo anormal aqui o que não me aconteceria.
No mínimo eu ficaria sem a minha cara secretária. Porque ela é seguidora de uma religião muito moralista. E eu a tenho como uma pessoa muito séria.
Ela já criou os dois filhos dela, e eles uma coisa eu sei que são: muito trabalhadores. E ela ainda por cima me disse:
- Você tem tudo o que precisa. - Disse sem malícia.
E eu repito para mim, como se fosse outrem a me dizer:
- A sua vida é excelente.
E a minha vida é excelente, uma grande conquista minha que trabalhei para ter esta vida.
Comentários
Postar um comentário