O ESCRITOR DO INTERIOR

Eu pertenço a uma categoria de escritor que se pode chamar de escritor do interior. E este, o escritor do interior, conta principalmente com uma arma sempre à disposição. A sua imaginação. Os assuntos eu os colho nas mais variadas fontes. Leio principalmente. Ou converso muito. De preferência converso. Para descansar meus olhos das letras impressas nos livros e revistas.

Às vezes, uma só palavra ouvida me fornece uma postagem. Ou eu formo uma expressão, que não é preciso que seja original. Como esta: o escritor do interior.

Vim da capital, com meu sonho de ser escritor guardado na minha memória. E confesso mais uma vez, guardado na minha memória desde sempre. Cheguei aqui pensando que nunca poderia ser escritor. E me surgiram pela frente as oportunidades. Tenho trabalhos publicados, e vai um pouco de vaidade nesta confissão. Mas eu pensava que se capital era difícil ser escritor, aqui então seria impossível. Mas como eu estava equivocado.

O escritor do interior só é diferente dos escritores metropolitanos por ser pouco divulgado. Aí eu me pergunto: quantos mais escritores do interior existem por aí? Nisso eu afirmo de mim para mim mesmo que muito se escreve nesse país continental.

E muito se escrevendo, quantas imaginações não estão prestando o inestimável serviço de divulgar a nossa língua portuguesa brasileira por aí. Claro, cada escritor tem seu estilo, suas pretensões com sua escrita, e nisso nos oferece grandes inovações no uso da língua. E seus textos merecerem cuidadosos estudos que por sua vez merecem ser lidos.

Cada leitor de um escritor do interior pode se tornar mais um escritor do interior. E os estudiosos dos textos dos escritores do interior serão por sua vez professores de português. E aí o país crescerá um tanto mais. Só sugestões eu dou aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IDADE AVANÇADA

VIVER E ESCREVER

GOSTAR DE ESCREVER