DÚVIDA

Escrever alguma coisa que chame a atenção e que seja nova literariamente é difícil. Por vários motivos, dentre os muitos deles, o autor não se desarma das suas influências. Influências que sofreu durante o seu caminho de formação livresca. Cada leitura que alguém faz, deixa uma lembrança no espírito. De modo que segundo eu considero o espírito totalmente independente não existe. O que é diferente de um espírito de alguém de personalidade. Portanto, a história pessoal de um autor está impregnada de sua criação no lar onde nasceu, está também impregnada de seus conhecimentos interpessoais travados no decorrer de sua vida. E se esse alguém lê e escreve, as leituras decerto o influenciaram, muito ou pouco.

Então aqui estou, para provar que as minhas palavras acima têm algum fundamento: eu mesmo. Para se ter noção do que estou falando, tive seis empregos honestos nesta vida. Onde trabalhei para sobreviver. E sobrevivendo vou, sempre rezando muito, pedindo a Deus mais sorte.

Claro, neste país de Deus, nós temos a tendência de sempre melhorarmos de vida. E a cada passo dado, dizemos a nós mesmos:

- Olha, aonde eu já cheguei.

Que é como se seguíssimos carreira. Inclusive muitas profissões têm esse charme de dizer que se faz carreira nela. Vejam-se os artistas, na sua maioria fazem carreira, de músico, de ator ou de escritor. Parece que as carreiras mais notáveis são as artísticas. E merecidamente.

Então quando falo do escrever artístico, é o que eu tento. E vou me revelando cada dia um pouco mais. Não sei se o consegui hoje, aqui desde o início desta postagem onde falo do escrever artístico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IDADE AVANÇADA

VIVER E ESCREVER

GOSTAR DE ESCREVER