A VIDA É TRAVESSA

 Chego ao dia de hoje, sexta-feira, último dia da semana, e penso:

"Deus recompensa."

Não deixa de ser uma oração minha, esta frase. E oração de agradecimento. Falava eu, numa outra postagem, que um indivíduo me falou que a vida, hein, uma desgraça. Eu só esqueci de me explicar. Queria ele falar do meu divórcio. E é simples, ele é um desses homens que não admite se divorciar. E como existem pessoas assim na nossa sociedade. E explico-me mais ainda. Eu não me casei na igreja, e quando um padre daqui ficou sabendo da minha estória, me disse:

- Solterinho você está.

O que me esclareceu e o meu casamento e divórcio deixaram de ser um problema para a minha consciência. E oro todos os dias, pedindo perdão a Deus, mesmo assim. Claro, se eu me livro de uma culpa que julgava ter, não quero que a outra parte envolvida, no caso a mulher que viveu comigo, seja lançada no terreno da culpa.

Esta postagem que ora escrevo não é um desabafo. Fui educado sob o dito de que a sociedade cobra. E como escritor participo da minha sociedade. Participando pretendo fazer um papel bonito, senão de um bom cidadão.

Os bons cidadãos têm que estar dentro da lei, e eu estou. Eles também têm que estar com a consciência em dia, quanto aos pecados. Quer dizer, com o padre me chamando de solteirinho, eu me livrei do que pensava ser um  problema, e agora posso orar por aquela mulher que um dia amei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IDADE AVANÇADA

VIVER E ESCREVER

GOSTAR DE ESCREVER