ESCREVENDO PARA O ANÔNIMO

Eu e os livros. Eu ouvi o meu pai dizer o trabalho e estudar. Eu fiz o possível para seguir o conselho, o forte dos humanos é quando eles têm estrutura para seguir em frente. E aqui estou eu. Dia desses elegeram Leão XIV como nosso atual Papa. Ele é o sucessor de Francisco. E os jornalistas dizem que ele vai conservar a trilha seguida por Francisco. Eu, como humilde servo de Deus, eu procuro não errar. E pensando assim eu pude seguir o conselho: trabalhei e estudei. E estudei Filosofia e trabalhei para mim sobreviver. Minha mãe, durante um período temeu que, eu estudante de Filosofia, me desviasse do bom caminho, ou seja, o caminho de Deus. Mas hoje eu rezei para que o papado de Leão XIV dê frutos bons para a sociedade humana.

 A sociedade humana é como eu a vejo: nós os homens, e elas as mulheres. E eles todos dispersos em várias classes sociais realizam o feito histórico. E às vezes nós, eu me considero um homem simples, interagimos entre nós, nos recriamos.

E no interagir a espécie sobrevive. Tantos casamentos. Inúmeros nascimentos. E eu estou sendo otimista quanto a espécie humana.

E para que escrevo? Não vou esconder a minha intenção, apesar de tudo escrevo para o leitor anônimo. Se eu não sei quem ele é, não me faz mal, tomara que ele goste.

E aqui eu paro por hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CONFORTO DA ALMA

SEM ASSUNTO

NOME LITERÁRIO