CLARO QUE SOU GRATO

Acabo de ver e ouvir, via Internet, o programa BOM DIA, POESIA, apresentado no Rio de Janeiro por Ana Paula Soeira. O programa é apresentado na sede da VIDA FELIZ, e me toca mais diretamente por causa da ALAZO, uma Academia de Letra e Artes da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, da qual sou Acadêmico. Com orgulho. E foi para lá que semana passada em enviei alguns livros como doação. Tais livros têm textos meus. São coletâneas. E estou aqui sonhador.

Já me intitulam poeta, contista e cronista, os que me editam. Eu rio de satisfação. Claro eu quis ser exatamente um escritor, sem prazo para que isso acontecesse. E aconteceu. Não é para mim estar feliz? Claro que é, e é como estou.

Hoje aqui com setenta e um anos de idade, contando mal contado os anos de atividade literária, eu tenho prá lá de um pouco mais de vinte anos de escrita. E já comemorei numa antologia da Editora Scortecci.

Agora mudando de assunto . Vou falar um pouco das dificuldades que enfrentei para ser escritor. Problemas de saúde na família. Muita tristeza por isso. E enfim escrevo. E fico feliz por causa da Literatura por enquanto aceitar que a doença não seja empecilho para a realização de meus sonhos. E ergo as mãos a Deus agradecendo. Eu costumo dizer que Deus recompensa a quem tem fé. E eu sempre tive fé, sem condicionar esta minha fé à minha tendência em vir a ser escritor, se é que me entendem.

Digo sem condicionar porque estudei Filosofia sem me formar, na FAFICH/UFMG. E o que queria com a Filosofia? Simplesmente valorizar minha literatura. Hoje existem pessoas com muito mais estudo do que eu.

Claro, no Brasil, mesmo na nossa História Literária há escritores que sofreram muito mais que eu. E me perguntaram uma vez se eu era amargo. Eu respondi com um sorriso nos lábios. E nem uma gota de amargura me corre pelas veias. E sabem porque? Porque sou um homem feliz. E agradeço a Deus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IDADE AVANÇADA

VIVER E ESCREVER

GOSTAR DE ESCREVER