LEIA LIVROS
Segundo domingo de novembro de 2024. Tenho minhas ansiedades literárias. Na primeira semana de dezembro devo ficar sabendo o preço da Revista Literária CAFÉ-COM-LETRAS. Segundo me informaram os responsáveis pela publicação, eu estou publicado nas páginas de tal revista. Remeti o texto que escrevi, e eles me informaram que fui aprovado. Só nisso me alegrei bastante. Claro, quem escreve quer ser lido. Imagine se alguém se manifesta sobre este blog. Há espaço para isso. Só digo isso. Eu exultaria de contentamento, e diria nem que fosse só para mim mesmo:
- Puxa, esforços recompensados, sou lido.
Mas vamos falar sobre a escrita. Hoje em dia está cada vez mais difícil cativar os leitores. Olhe-se a realidade brasileira. Todos já sabemos que os escritos já não mudam nada. Muitos autores escritores escrevendo em causa própria. E esse o motivo de tantos escritos autobiográficos. Eu diria sobre a autobiografia, que ela realmente não serve para nada. E sobre os escritos de gente que quer alguma coisa além do sucesso? Certamente fariam sucesso, mas se defendem alguma causa, falta o que para se inventar a causa nenhuma? Nada, porque ainda temos Literatura com L maiúscula.
Eliminando as paixões humanas do meio literário, coisa um pouco impossível, mas que se realizada levaria à união da classe das pessoas de Letras. E ganharia o Livro. O que só nos levaria a ler mais. E muita gente que só escreve para ser novo nas letras, isso é, conquistar seu público, de fato o faria. E poderia desfilar exibindo-nos a sua vaidade.
Claro que as paixões humanas são o alimento para a construção de grandes frases. Existem olhos para elas também. Conheci leitores que na sua individualidade, praticada nos momentos de solidão, liam de tudo. DE cães até livros de psicologia e filosofia. Ao vivo são pessoas interessantes e inteligentes, com quem se pode manter conversações belíssimas. E leia livros. E que Deus nos abençoe!
Comentários
Postar um comentário