EU AMO LIVROS
Eu nunca fui rico, a não ser de bênçãos de Deus. Trabalhei muito até chegar aqui. E nasci pobre, hoje sou classe média, pois não. E foi trabalhando que segui comprando livros. E estava ali num canto do meu quarto, onde tenho cadeira e mesa de trabalho, que lia Machado de Assis, o bom e velho Machado. Quando me ocorreu o título desta postagem, Eu Amo Livros. E nada mais verdadeiro.
E à medida que comprava livros, eu ia lendo-os. Alguma familiaridade com a minha língua portuguesa brasileira ganhei. E portanto escrevo. E gosto de escrever.
Não sei para quem escrevo esta postagem. E escrevo-a sem maiores pretensões. Apenas deixo correr as palavras.
E esta passagem não é preparação para nenhum rascunho de alguma coisa que eu saiba de antemão o que seja. E vou me inspirando em palavras que escrevo e depois escrevo a próxima. Palavra puxa palavra.
Mas na verdade eu deveria citar era títulos de livros. Claro, porque o título diz "Eu amo livros". E eu amo livros de verdade. Tenho nas minhas estantes um número de livros que não sei a que número chega. E acho tão pedante ficar citando títulos.
Então, eu peço encarecidamente que acreditem: EU AMO LIVROS. Se eu cativar o leitor com estas palavras que ele também ame livros. E talvez aja até um que me torça o nariz, dizendo: "Eu amo muito mais os livros". E tenho dito.
Comentários
Postar um comentário