ELES E ELAS SÃO FELIZES ASSIM
Eu trabalhava numa empresa, lá havia uma bruta competição. Aquilo chegava a me fazer mal. Eu olhava, nas minhas horas de folga, para aquele pessoal e pensava:
- O que será que eles pensam da vida?
Nunca soube. Mas acabei saindo de lá, pedi demissão. Enquanto estive lá, cursei ADMINISTRAÇÃO DE TEMPO. Que foi um curso ministrado por gente especializada em trabalho burocrático. Eu apreciei muitíssimo o curso, tanto que minhas notas, na avaliação, foram altas. Lá mesmo, enquanto empregado, pude cursar à noite Filosofia. A Faculdade era a um passo da empresa.
Com o meu salário eu comprava livros e pagava a faculdade. De modo que me dizia:
- Esperto sou eu, não estou competindo com ninguém e estou aproveitando meu tempo.
É que durante o tempo em ficava na empresa, trabalhando, eu tinha minha sala que eu dividia com duas colegas. Elas eram duas moças, noivas, que afinal se casaram. Eu tive oportunidade de ver o casamento das duas. E nenhuma das duas estava interessada em competir. O que para mim foi ótimo. Tanto em termos de saúde mental como em termos de leituras que pude fazer.
E como eu, haviam colegas meus que usufruíam também de condições ímpares para trabalhar. Eles eram casados e como eu tinham conquistado as salas solitárias para trabalharem depois de tempo de trabalho na empresa. Eu não sei o que eles faziam das suas noites, certamente ou saíam com suas esposas ou ficavam em casa vendo televisão.
Mas eu como eles conquistamos nossa felicidade. Tanto que agora eu vejo que há um erro no título desta postagem. Neste título eu escrevi:
ELES E ELAS SÃO FELIZES ASSIM.
Eu devia ter escrito:
NÓS SOMOS FELIZES ASSIM.
É que os meus colegas estão com suas famílias. E eu estou aqui, lhes escrevendo, e escrever para mim é estar no paraíso. Feliz sou eu.
Comentários
Postar um comentário