DE BEM COM A VIDA

Eu acredito firmemente que nós escritores devemos estar sempre de bom humor. Porque o dia em que acordamos não dispostos a isso, devemos até não escrever. Se formos escritores que não conseguem deixar de escrever, devemos esperar um pouco e ver. Porque ninguém nesse mundo de Deus consegue estar sempre de bom humor. Ou seja, de bem com a vida. 

Então que aguardemos o correr das horas. É claro que se acordamos de mau humor, o mau humor não vai durar o dia inteiro. E por que devemos estar de bom humor? Pelo que eu sei do ato de escrever, a escrita flui cheia de graça e encanto quando o nosso humor é bom.

E não devemos esquecer que escrevemos para alguém ler. Nossos leitores não merecem nosso mau humor. Ninguém merece. Aqui, nesse momento, vai uma pequena confissão. Eu, ultimamente, depois de muito exercício, consigo estar sempre de bom humor. Claro, escrevendo estou de bem com a vida.

E fui descobrir que estar assim, de bem com a vida, foi preciso que eu me aposentasse. E praticasse a escrita diuturnamente. 

E escrevendo todos os dias, me traz só benefícios. O produto final do meu trabalho, que releio e vejo se está bom. O estar de bem com a vida, que é um lucro imenso porque aí eu preciso menos de auxílios das outras pessoas. Mas, claro, não sou um desses que vive isolado, nem nunca tentei ser autosuficiente. Mesmo antes, eu dizia a meus amigos que nós todos precisamos de ajuda. Para uma coisa ou outra. E aqui estou quase todos os dias, de bem com a vida. 

E se pensarmos que a vida é o nosso bem mais precioso, estar de bem com ela é satisfazer a nossa própria vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IDADE AVANÇADA

VIVER E ESCREVER

GOSTAR DE ESCREVER