O INTERESSE SOBRE LIVROS

Nos meus anos de juventude, quando eu era leitor mais assíduo dos livros, discutia-se se um livro ia ficar na memória dos humanos. Por causa disso, os livros eram escritos de uma maneira que tinham muito mais qualidade técnica. Hoje, se escreve mais para chamar a atenção do público leitor. Qualquer coisa de diferente entre os homens serve de assunto para a temática livresca. Claro, assim se chama a atenção do público leitor. Mas, não cuidam estes escritores, de um efeito pernicioso. Aquele que é destruir a curiosidade do leitor pela beleza que antes havia nos livros. Fosse um livro de prosa ou de poesia.

O que deve fazer o escritor de bom coração e bem intencionado. Escrever com cuidado. Mesmo que demore tempo para nos dar o resultado. Assim, lucra ele e lucra o leitor. Ambos terão tempo para degustar do que gostam com honestidade e sem se corromper. O autor degustará da escrita de modo a saber que o que escreve tem qualidade. E o leitor degustará da leitura a ponto de se interessar sempre por livros.

Posso estar errado. Não me considero detentor de nenhuma verdade. Principalmente sobre livros. Porque cada livro deverá tratar de um assunto.

E você que me lê, se me levar a sério, procure pensar sobre o assunto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CONFORTO DA ALMA

SEM ASSUNTO

NOME LITERÁRIO